Projeto Social stá com inscrições abertas para oficinas culturais

Durante oito meses, o projeto “A Estética da Minha Rua” oferecerá aulas gratuitas de dança, teatro, break e percussão para a comunidade

Estão abertas as inscrições para o projeto social “A Estética da Minha Rua”, realizado pelo Centro Social Estoril, com apoio do Teatro GTR, Centro Cultural Roberto Vasconcelos e Governo do Estado de São Paulo. Durante oito meses, serão realizadas oficinas de teatro, dança, break e percussão, em quatro núcleos sociais: no Estoril, Eldorado, São Francisco e Boa Vista.

As atividades são todas gratuitas e desenvolvidas com crianças a partir de 7 anos. Para se inscrever, os interessados devem comparecer em uma das sedes mais próxima de sua casa, portando documentos pessoais, foto 3×4 e comprovante de residência. Para menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem assinar um termo de autorização.

Além do Centro Social Estoril, participam do projeto o Serviço Social do Eldorado, Salão Paroquial da Igreja São Francisco e Centro Cultural Roberto Vasconcelos (Vasco). Para cada oficina, estão disponíveis 20 vagas. As aulas serão realizadas durante a semana, nos períodos manhã e tarde.

Além de proporcionar o conhecimento básico das áreas desenvolvidas, as oficinas têm o objetivo de integrar a comunidade, por meio do resgate da cidadania. “Temos por objetivo a educação cultural, dentro de uma proposta da integração”, destaca Manoel Neves Filho, presidente do Centro Social Estoril.

Projeto
O projeto “A Estética da Minha Rua” será oficialmente lançado nesta segunda-feira (8/4), às 19 horas, na sede do Teatro GTR. O evento contará com a presença dos professores que ministrarão as aulas e famílias atendidas pela instituição.

O Deputado Estadual João Paulo Rillo também estará presente no evento. Ele é responsável pela emenda parlamentar (verba de R$ 60 mil), destinada para a realização do projeto social.

Serviço
Lançamento do Projeto “A Estética da Minha Rua”
Data: 8 de abril
Horário: 19 horas
Local: Teatro GTR – Argemiro Rodrigues Goular, 1887 – Parque Estoril

Inscrições
Centro Social Estoril – (17) 3201-1550
Serviço Social do Eldorado – (17) 3217 – 3345
Salão Paroquial Igreja São Francisco – (17) 3216-1117
Centro Cultural Vasco – (17) 3011-1496

Texto: Mayla Pinheiro – BoniPeixe Comunicação